Estão a ser beneficiadas mulheres das comunidades de Canta-Galo e Cauê, mais concretamente Uba Budo, Anselmo Andrade, Mato Cana, Zandrigo Santana, Ribeira Afonso, Ribeira Peixe, Vila José, Ió Grande e Vila Malanza.
Estão a ser administrados durante 4 meses às 400 mulheres conceitos de actividade económica, tipo de actividade económica, análise e um exemplo de cada tipo de actividade económica, viabilidade de negócio, elementos que determinam a escolha de negócio e cálculo de lucro.
Com esta formação a ADRA -STP pretende que essas mulheres possam gerir os seus próprios negócios e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde vivem.
Além disso, cada uma dessas 14 associações de mulheres e raparigas está a ser apoiada com uma pequena actividade geradora de rendimentos.
De realçar que esses projectos estão a ser financiados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Filândia, ADRA Filândia e pela ADRA Canadá respectivamente.As formações estão a ser orientadas pelo técnico Abílio Vera Cruz.